quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Dentaduras e Overdentures


As dentaduras são peças completas que repõe todos os dentes ausentes e gengivas, repondo as funções de alimentação, fonação, estética e mastigação, além de devolver a dimensão vertical, isto é, a altura da parte inferior da face que diminui quando perde dentes, envelhecendo.

Para se fazer as dentaduras são necessárias moldagens de excelente qualidade do osso do paciente (rebordo alveolar – onde encaixará a base da prótese), estudo de proporções da face para estabelecimento da altura da dimensão vertical, onde colocará os dentes, qual a forma e cor dos dentes e etc.

As dentaduras convencionais são apoiadas diretamente no osso do paciente e deve ser ajustada, para não haver a necessidade de usar adesivos como da marca corega por exemplo.

As dentaduras imediatas são aqueles que são colocadas imediatamente após a extração dos dentes. Após a cirurgia, o osso sofre reabsorção durante a cicatrização então essa prótese com o tempo necessitará ser trocada ou sofrer reembasamento (confecção de uma nova base).

As overdentures são dentaduras que são encaixadas como um botão em implantes ou raízes de dentes. Elas tem retenção e estabilidade melhoradas e são indicadas principalmente quando o paciente perdeu muito osso para encaixe da dentadura ou tem raízes remanescentes que ajudarão no encaixe da mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário